Viajar pelo som

Passei por uma experiência sonora incrível.

Não vos consigo explicar o que se sente, pois, só experimentando. Ontem ao cair do dia fiz uma viajem como nunca tinha feito na vida. Uma viajem pelo som e com o som…

Deitado lado a lado com mais cinco “passageiros”, fomos guiados durante quase duas horas numa incrível e épica aventura sonora.

Explicar o nome dos instrumentos ou técnicas não é tarefa fácil nem é para mim (mas também não é importante agora). Diante dum bonito e meticuloso “palco” só nos resta deitar e deixar levar pela melodia. Senti um verdadeiro banho de energia no meu corpo. À medida que as “faixas” musicais passavam, o ritmo aumentava e cada som, cada vibração, agitava as células do meu corpo. Senti a frequência do som na garganta, senti o meu sistema digestivo, ouvia melhor o meu coração, todo o corpo reagia à música. 

Afirmar que as células se renovaram ou regeneraram pode parecer exagerado é certo. Não sei ao certo o que aconteceu nem sei qual o termo certo (não importa!). Não sei se as células “choraram de alegria” ou se sentiram curadas, mas senti que elas foram tocadas e que a experiência tocou-me bastante.

Agradeço ao “maestro” João Branco por esta fantástica partilha musical.

3 Comments

Deixe um comentário