Soci@lmente #sós!

Facebook, Instagram, Whatsapp, Skype, Viber, Pinterest, Google+, Twitter, e muitos outros. Com todo este arsenal poderoso para comunicar ficamos com a ideia que estamos próximos, que conhecemos muitas pessoas, que estamos disponíveis e o outro está sempre disponível para nós. Será mesmo assim?

Vivemos na ilusão que somos reconhecidos, que temos uma legião de amigos, um batalhão de seguidores e um aglomerado de amigos sempre atentos à nossa felicidade. Falamos com arrobas à mistura, publicamos o bife com umas hashtag’s #bife #ovoacavalo, rejeitamos amizades e comentamos o estilo de vida alimentar do outro durante o nosso jantar.

Depois de responder aos comentários do bife, use o telemóvel para fazer apenas e só, um simples telefonema.

Ligue a um amigo e convide-o para beber um café depois de jantar.

Será que algum deles vai atender?

Tudo isto para dizer que irei me afastar do Facebook (ou para sempre quem sabe…). Já me chateia, já me incomoda e sinto que não tem nada para me oferecer. Utilizo na mesma por questões profissionais mas estarei ou tentarei estar “muito ausente”. Poderei voltar é certo, mas para já vou sair e apanhar um pouco de ar…

Estarei pelo Twitter e Instagram, ainda sinto um certo ❤️. Facebook Messenger e WhatsApp também estou lá, tendo sempre como ponto de encontro esta fantástica página web, onde tudo começou.

Acho que a coisa mais chata é as datas de aniversários, mas penso que está tudo já no calendário 🙂 no entanto se me esquecer de parabenizar alguém não é por mal.

Abraços e vemo-nos por ai!

 

78 Comments

Deixe um comentário